segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

What´s in a name?

Este é o título da minha leitura proposta no meu curso de Inglês. Nela estão descritos vários nomes comuns, seus respectivos significados, e a importância e padronização destes.

Nunca fiz segredo em minha oposição a diversos assuntos. Para mim, significado de nomes seria o mesmo que acreditar em cartomancia, numerologia, horóscopos e afins. Portanto, este não é uma exceção ou pelo menos não era até então. Enfim, não acreditava na veracidade dos significados de nomes até pesquisar o meu próprio e, olha!!; pode não ser tão ridículo assim....




Meu nome é Anna Caroline, para os mau informados... kkkk
Todos me chamam Carol. Eu não gosto muito de ser chamada assim, eu prefiro Caroline, mas como todos erram e acabam me chamando de "Carolina", mantenho esta farsa.

Ok... vejam a minha pesquisa logo abaixo desta imagem que eu criei para a ocasião.(ficou fofu não?)






Anna: Significa cheia de graça e predispões a criança a se tornar muito segura, graças à sua boa organização mental. Sua intuição lhe garante boas escolhas nos estudos, na profissão e no amor. Do hebreu "cheia de graça", "que tem compaixão, clemência".


Caroline: Apelido para Caroline.(¬¬ eu mereço!!!). Aquela que é forte.Pessoa charmosa, amável e expressiva, muito criativa e um tanto curiosa. Tem uma certa dificuldade na concentração e como gosta de compartilhar tudo com os outros é o tipo de pessoa que não consegue guardar suas idéias só para si. Sempre de bom astral, é daquelas que adora festa. Só tem um problema em enfeitar demais a realidade, exagerando na dose e não conseguindo controlar sua mania de falar. Pode criar a imagem de fofoqueiro.


Tudo haver né !?! xD


Bom. Busquei um embasamento bíblico (aaaa tava demorando...) que me confirmasse se era coisa da minha cabeça ou o nome realmente faz a diferença ou se de alguma forma ele contribui na formação de um indivíduo. E a resposta foi sim, contribuem! Se fosse diferente Deus não teria mudado o nome de algumas figuras bíblicas e nem futuramente daria um novo nome ao eleitos Dele.


Gn 17:5 - Deus muda o nome de Abrão (pai exaltado) para Abraão (Pai de uma Multidão);
Gn 17:15-16 - Deus muda o nome de Sarai, mulher de Abraão, para Sara (princesa);
Gn 32:28 - Deus muda o nome de Jacó (suplantador, enganador) para Israel (aquele que luta com Deus);


O homem tbm tentou fazer o mesmo:  Como foi o caso de Daniel, Misael, Hananias e Azarias o rei Nabucodonossor mudou-lhes os nomes.(Dn 1:7). 

-Daniel: Deus é meu juiz, ele chamou de Beltssazar: bel deus principal da Babilônia. 

-Hananias: o Senhor é gracioso, ele chamou de Sadraque: servo de aku o deus lua.

-Misael: quem é igual ao Senhor, ele lhe chamou de Mesaque: a sombra do príncipe.

E há muitos outros exemplos.. adoraria colocá-los, mas convenhamos.. o post já ta bem grande né!?!

Vlw gente... e quando forem escolher o nome do seu filho ou filha ou escolher o namorado.. kkk.. verifiquem.. hahah...

Pesquise o seu tbm! Fica a dica do Codinome Vampira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário